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CHECK LIST DO MARKETING DIGITAL
20 passos essenciais

O objetivo desta checklist é ser um ponto de partida para a tua estratégia de Marketing Digital. Dentro de cada categoria, estão os pontos mais importantes para obter os resultados pretendidos.
Com todos os pontos realizados estará montada uma estratégia para funcionar e gerar mais leads e negócios através do digital.

BASE DA ESTRATÉGIA

01

Nicho do Mercado

Zona de posicionamento bem definida
02

Cliente ideal caracterizado

Deve indentificar todas as caracteristicas do cliente ideal, de forma desenhar a estratégia adequada.
03

As dores do Cliente

Saber as dores que levam o cliente a necessitar de ti.
04

Definição clara do negócio

O Cliente ideal tem que entender claramente o que fazes e como o consegues ajudar

MARCA PESSOAL

05

Perfil bem definido

O perfil em todos os canais de comunicação devem estar bem definidos
06

Fotos atualizadas

A imagem é a primeirca coisa a ser vista. Deve estar atualizada e ser de qualidade.
07

Coerência no negócio

Imagens e textos coerentes em todo o conteúdo criado.

REDE DIGITAL

08

Página de Facebook

Página de Facebook de Empresa além do perfil
09

Instagram Profissional

Instagram profissional é importante por causa das funcionalidades comerciais.
10

LinkedIn Atualizado

Conta de LinkedIn atualizada e com contínua busca de crescimento da rede
11

Canal de Youtube

O Canal de youtube vai permitir armazenar e divulgar os seu videos
12

Site próprio ou landing page

Ter o próprio site é uma prioridade para o crescimento orgânico nos motores de busca.
13

Plataforma Businesspoint.pt

Estar presente na rede businesspoint.pt é uma nova ferramenta que vai incrementar significativamente a presença da tua empresa nos motores de busca.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

14

Plano bem definido

Criação de um plano de conteúdos bem definido
15

Conteúdos para o teu cliente

Os conteúdos devem ir ao encontro do teu cliente ideal, atraí-lo e fidelizá-lo.
16

Testemunhos de clientes

Os testemunhos de clientes trazem credibilidade e fidelizam os próprios que os fazem.

ANÚNCIOS ONLINE

17

Orçamento mensal

Orçamento de Marketing mensal bem definido
18

Promoção dos conteúdos

Promoção do teu conteúdo para que mais pessoas conheçam o teu negócio
19

Segmentação do público alvo

Entregar conteúdos ou ofertas a só a quem é potencial cliente é cada vez mais o foco principal..
20

Promoção dos teus Produtos ou Serviços

A promoção dos teus produtos ou serviços vai ser o passo final para que, com todos os passos anteriores, encontres leads e novas vendas.

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