CHECK LIST DO MARKETING DIGITAL
20 passos essenciais
O objetivo desta checklist é ser um ponto de partida para a tua estratégia de Marketing Digital. Dentro de cada categoria, estão os pontos mais importantes para obter os resultados pretendidos.
Com todos os pontos realizados estará montada uma estratégia para funcionar e gerar mais leads e negócios através do digital.
Com todos os pontos realizados estará montada uma estratégia para funcionar e gerar mais leads e negócios através do digital.
BASE DA ESTRATÉGIA
01
Nicho do Mercado
Zona de posicionamento bem definida
02
Cliente ideal caracterizado
Deve indentificar todas as caracteristicas do cliente ideal, de forma desenhar a estratégia adequada.
03
As dores do Cliente
Saber as dores que levam o cliente a necessitar de ti.
04
Definição clara do negócio
O Cliente ideal tem que entender claramente o que fazes e como o consegues ajudar
MARCA PESSOAL
05
Perfil bem definido
O perfil em todos os canais de comunicação devem estar bem definidos
06
Fotos atualizadas
A imagem é a primeirca coisa a ser vista. Deve estar atualizada e ser de qualidade.
07
Coerência no negócio
Imagens e textos coerentes em todo o conteúdo criado.
REDE DIGITAL
08
Página de Facebook
Página de Facebook de Empresa além do perfil
09
Instagram Profissional
Instagram profissional é importante por causa das funcionalidades comerciais.
10
LinkedIn Atualizado
Conta de LinkedIn atualizada e com contínua busca de crescimento da rede
11
Canal de Youtube
O Canal de youtube vai permitir armazenar e divulgar os seu videos
12
Site próprio ou landing page
Ter o próprio site é uma prioridade para o crescimento orgânico nos motores de busca.
13
Plataforma Businesspoint.pt
Estar presente na rede businesspoint.pt é uma nova ferramenta que vai incrementar significativamente a presença da tua empresa nos motores de busca.
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
14
Plano bem definido
Criação de um plano de conteúdos bem definido
15
Conteúdos para o teu cliente
Os conteúdos devem ir ao encontro do teu cliente ideal, atraí-lo e fidelizá-lo.
16
Testemunhos de clientes
Os testemunhos de clientes trazem credibilidade e fidelizam os próprios que os fazem.
ANÚNCIOS ONLINE
17
Orçamento mensal
Orçamento de Marketing mensal bem definido
18
Promoção dos conteúdos
Promoção do teu conteúdo para que mais pessoas conheçam o teu negócio
19
Segmentação do público alvo
Entregar conteúdos ou ofertas a só a quem é potencial cliente é cada vez mais o foco principal..
20
Promoção dos teus Produtos ou Serviços
A promoção dos teus produtos ou serviços vai ser o passo final para que, com todos os passos anteriores, encontres leads e novas vendas.