É comum que ao criar uma página de facebook para a empresa o leitor pergunte-se a si mesmo, e agora? O que vou partilhar?
Como posso obter melhores resultados?
De facto não convém publicar só por publicar. Defina estratégia, quem é seu público alvo e depois aqui ficam algumas ideias que poderão ajudar.
1 - Novidades
As novidades funcionam muito bem no facebook. Há algo novo na sua área de negócio e que possa ser do enteresse de todos? Partilhe! Um colega seu foi promovido? Divulgue! Crie interação com seus familiares e amigos. As pessoas amam novidades!
2 - Datas importantes
As datas comemorativas como, dia da criança, dia do pai, dia da mãe, dia da mulher e muitas outras, são uma excelente oportunidade de criar empatia, pois todos estão sensibilizados pelo mesmo sentimento. As pessoas gostam de partilhar, caso o post seja bem elaborado!
3 - Links para o seu site
Caso possua um site, deve aproveitar esta ferramenta. Crie links no facebook. Qual a melhor forma de o fazer? É claro, através da partilha de artigos no blogue do seu site! Vai aumentar a visibilidade do site, e trazer visitas qualificadas.
4 - Partilhe testemunhos
Partilhar por partilhar, porque não partilhar algo bom que um cliente testemunhou sobre seu trabalho? Isto traz credibilidade e aumenta a possibilidade de venda de uma forma não agressiva e agradável.
5 - O Lado Humano
Publique momentos ou frase que mexa com o lado mais humano das pessoas. Se for bom pode até tornar-se viral. As pessoas amam coisas que as façam sentir bem e refletir sobre algo. às vezes também resulta o contrário, algo que as indigne e as façam interagir, mesmo que seja com imojis de expressões negativas.
6 - O video
É indiscutivelmente o mais eficaz. O antes e o depois, momentos únicos, auto-apresentações, instruções de utilização e muitos, muitos outros motivos que, com o video, serão sem dúvida mais vistos.
Seja criativo, pense pesquise e publique com qualidade!