fbpx

BLOG

Marketing e Tecnologia

O Plano de Marketing

O Plano de Marketing

O que é um Plano de Marketing?

Plano de Marketing é o documento que sintetiza o planeamento das estratégias de marketing para determinado período de tempo.

Onde estão incluídos os objetivos, indicadores, análises, entre outras informações importantes para orientar a sua empresa.

Este plano é a ferramenta mais importante para a gestão do marketing da sua empresa, ele orienta as estratégias e ações da área para que consiga cumprir seus objetivos de maneira eficiente, que consequentemente vai contribuir para o crescimento da sua empresa.

 

Funções principais do Plano de Marketing:

  • Desenvolver os objetos da empresa e o curso de ação proposto.
  • Informar as partes interessadas relevantes sobre os objetivos e o plano de ação.
  • Convenções com decisões relevantes sobre a visibilidade da meta e o curso de ação proposto.

 

Como fazer um plano de Marketing?

O seu plano de marketing deve ser simples e eficiente!

É necessário a empresa conhecer o seu mercado e como o mesmo se comporta, a empresa necessita de conhecer a área em que vai atuar e como funciona o mercado de trabalho para esta área.

O plano de marketing tem de ser muito bem trabalhado e estruturado pois influencia todo o planeamento até as atitudes que serão tomadas no decorrer de um período, o que significa que essas ações devem estar de acordo com a situação do mercado atual.

Existem 6 etapas que tem de ter em mente quando vai fazer o seu plano de marketing, essas são as seguintes:

  • Objetivos de marketing
  • Perfil do público-alvo
  • Processo de Compra
  • Marketing- Mix
  • Plano de ação

Controlo do orçamento e definição de métricas.

Artigos relacionados

NEWSLETTER

© 2020 BusinessPoint, All Right Reserved