fbpx

BLOG

Emprendedorismo

5 Dicas de Gestão de Tempo

Ser um empresário bem-sucedido exige habilidades de gestão de tempo e organização.

Aqui estão 5 dicas práticas para o ajudar no seu quotidiano como empresário:

  1. Registe o seu dia a dia. Ao escrever o que pretende fazer, consegue obter um melhor controle sobre as suas atividades, metas e produtividade, permitindo assim, que consiga fazer ajustes e melhorias conforme necessário.
  2. Priorize as tarefas mais importantes. Fazer a escolha de uma tarefa, neste caso, significativa, ajuda a direcionar a sua energia e tempo para o que realmente importa reduzindo a sensação de sobrecarga.
  3. Delegue funções: Atribuindo tarefas ao resto da equipa, facilita a sua concentração em tarefas estratégicas e as suas decisões de alto nível. Assim, é possível aumentar a eficiência e crescimento do negócio.
  4. Faça pausas regulares. Com intervalos curtos é possível melhorar a concentração e produtividade. Adaptar o padrão de pausas ao seu ritmo e às suas necessidades é essencial para uma gestão eficaz do tempo.
  5. Diga “não” quando necessário. Evite reuniões desnecessárias. Dizer “não”, não significa que esteja a ser rude, é uma maneira de tomar decisões conscientes sobre como investe o seu tempo e energia. Mantenha o equilíbrio saudável entre o trabalho, a vida pessoal e o seu tempo para si.

Nunca é tarde para aprender! Gerir o seu tempo com sabedoria é a chave para alcançar os seus objetivos.

Artigos relacionados

NEWSLETTER

© 2020 BusinessPoint, All Right Reserved